Otimização de Conversão B2B e B2C
Como duplicamos os resultados nacionais do Instituto Gourmet com landing pages dedicadas e machine-learning.
ADS + OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO
Somos experts em marketing digital e otimização de conversão.
As campanhas de mídia (ADs) e as landing pages de nossos clientes são otimizadas continuamente com Testes A/B e Machine Learning com foco em ROI de resposta direta.
O cliente e o problema
O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias de cursos profissionalizantes no segmento gastrônomico do Brasil.
A Alaska foi contratada para assumir a estratégia em andamento de geração de leads qualificados B2C (aquisição de novos alunos) e B2B (aquisição de novos franqueados) para a empresa, pois a maioria dos leads que a Instituto Gourmet trabalhava não tinham um perfil ideal.
A solução estratégica
O desafio inicial foi entender melhor o público da Instituto Gourmet.
Acontece que a empresa já tinha uma estratégia em andamento, e todo o tráfego pago ia direto para o seu website institucional.
Foi então que decidimos trabalhar com páginas dedicadas (landing pages) para as campanhas de mídia paga, pois entendemos que uma página específica tende a converter muito mais.
Dito e feito: rodamos um teste A/B e comprovamos.
A taxa de conversão de leads qualificados praticamente dobrou.
Tivemos um aumento não só no volume dos leads, mas esses leads também são mais qualificados, ou seja, estão dentro do perfil ideal para abrirem novas franquias da Instituto Gourmet (no caso B2B) ou para realizar os cursos (no caso B2C).
O resultado com a franqueadora nacional foi tão satisfatório que a Alaska também assumiu as contas locais de mídia dos franqueados que optaram por este serviço.
Confira abaixo a evolução de antes e depois da Alaska:
As imagens acima são alguns exemplos de campanhas e landing pages desenvolvidas para a franquedora Instituto Gourmet.
Abaixo você pode conferir em forma de depoimento, os resultados conquistados para alguns dos franqueados da Instituto Gourmet:
Táticas realizadas
- Copywriting (redação persuasiva).
- Google ADs, Facebook ADs e Instagram ADs.
- Análise de dados (web analytics e mapas de clique).
- Teste A/B e otimização de conversão.
- Machine Learning aplicado ao ADs.
mais leads qualificados
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